Política
Renan lidera disputa ao Senado com 26% das intenções de voto, aponta pesquisa Real Time Big Data; Davi Davino é o segundo
Levantamento mostra cenário embolado e empates técnicos entre primeiros colocados na corrida por duas vagas em 2026
Renan Calheiros (MDB) aparece numericamente à frente na disputa pelo Senado em Alagoas, com 26% das intenções de voto, segundo pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (25). O levantamento aponta ainda Davi Davino (PP) com 21%, Alfredo Gaspar (União) com 18%, Arthur Lira (PP) com 13% e Paulão (PT) com 9%.
O empresário Ítalo Bonja (Novo) registra 1%. Já 5% dos entrevistados declararam intenção de votar em branco ou nulo, enquanto 7% não souberam ou não responderam.
Com margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, o cenário revela empates técnicos entre os primeiros colocados dentro da variação estatística. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 21 e 24 de novembro e possui índice de confiança de 95%.
O levantamento oferece uma radiografia inicial da disputa pelas duas vagas que Alagoas terá em jogo nas eleições gerais de 2026, quando dois terços do Senado serão renovados em todo o país. Cada estado — incluindo o Distrito Federal — conta com três representantes na Casa.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento