Política
Anderson Torres pede para cumprir pena em unidade especial da PF ou PM, alegando ameaças
Defesa do ex-ministro solicita ao STF que eventual prisão não seja em sistema prisional comum, citando riscos pessoais e necessidade de acompanhamento médico
A defesa de Anderson Torres protocolou nesta segunda-feira, 24, um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que, caso o ministro Alexandre de Moraes determine a execução antecipada da pena, o ex-ministro não seja encaminhado ao sistema prisional comum.
No documento, os advogados solicitam que Torres cumpra eventual prisão em local especial, como a Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal ou outro espaço equivalente. O pedido é fundamentado em supostos riscos pessoais, já que Torres foi delegado da PF e integrou o governo Jair Bolsonaro. A defesa também menciona ameaças recentes e o uso contínuo de medicamentos.
De acordo com os advogados, Anderson Torres está sob acompanhamento psiquiátrico e faz uso de antidepressivos, conforme laudo médico anexado ao processo. Eles argumentam que o sistema prisional comum não oferece condições adequadas para o acompanhamento terapêutico necessário ao ex-ministro.
No mesmo documento, a defesa informou que pretende apresentar embargos infringentes até 3 de dezembro. Torres foi condenado na ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado, e esta segunda-feira é o prazo final para apresentação de recursos, após a publicação do acórdão que rejeitou os primeiros embargos de declaração.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento