Política
Comissão debate condições de trabalho dos entregadores do iFood
Audiência pública na Câmara dos Deputados discutirá pautas dos trabalhadores e propostas do aplicativo
A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados realizará, nesta quarta-feira (26), uma audiência pública para discutir as condições de trabalho dos entregadores do aplicativo iFood. O encontro está marcado para as 16 horas, em plenário a ser definido.
Veja quem foi convidado para o debate
O debate foi solicitado pelo deputado Leo Prates (PDT-BA). De acordo com o parlamentar, a audiência busca compreender as diferentes posições envolvidas na paralisação nacional dos entregadores de aplicativos — o chamado “Breque dos Apps” — e discutir possíveis alternativas legislativas que contemplem tanto os trabalhadores quanto as empresas.
Entre as principais reivindicações dos entregadores estão: remuneração mínima por entrega e por quilômetro rodado, limites para entregas realizadas de bicicleta e o fim do agrupamento de corridas sem compensação financeira adequada.
Por outro lado, o iFood argumenta que oferece benefícios como seguro pessoal gratuito, planos de saúde, programas de educação e apoio jurídico e psicológico. A empresa também ressalta a importância de garantir um ambiente de trabalho seguro, o respeito à livre circulação das pessoas e o funcionamento dos estabelecimentos parceiros.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia