Política
Damares critica prisão de Bolsonaro e pede foco em investigação sobre Banco Master
Senadora considera prisão do ex-presidente desnecessária e defende CPI para apurar prejuízos em fundos de pensão
Em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (24), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) criticou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, realizada no último sábado (22). Segundo a parlamentar, a medida foi desnecessária e indevida.
Damares também pediu que os senadores mantenham o foco nas investigações sobre o Banco Master. Ela informou que um relatório produzido por seu gabinete subsidiou o pedido de prisão domiciliar apresentado pela defesa de Bolsonaro.
“A prisão do presidente Bolsonaro foi desnecessária. Aqui no Senado, nesta semana, vamos precisar de muita serenidade para conduzir outros debates. Temo que essa prisão tenha vindo exatamente para nos desviar do foco de discussões muito importantes, um deles sobre o Banco Master. Vamos nos manter equilibrados e agir com sabedoria, tendo cuidado também com as acusações em relação ao Banco Master”, afirmou.
Damares defendeu a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as operações do Banco Master, que, segundo ela, causaram prejuízos a fundos de pensão e investidores. A senadora destacou a importância de uma apuração técnica para identificar a origem dos chamados “papéis podres” e os possíveis responsáveis por irregularidades nas negociações.
“Queremos entender quem enganou os fundos de pensão no país. Não podemos agora criminalizar os fundos; precisamos entender quem vendeu o conto da sereia para esses fundos, quem levou tanta gente ao erro e à corrupção, quem foi o autor das ideias mirabolantes de criar os papéis podres”, declarou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento