Política
Comissão debate cobranças abusivas de taxas em condomínios do Minha Casa, Minha Vida
Audiência pública na Câmara discute alternativas para evitar que famílias de baixa renda percam seus imóveis devido a taxas elevadas cobradas por administradoras condominiais.
A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (25), audiência pública para discutir alternativas que evitem que famílias de baixa renda percam seus imóveis em razão de cobranças consideradas abusivas por administradoras condominiais privadas.
O debate está marcado para as 10 horas, no plenário 3.
Veja quem foi convidado e envie suas perguntas
O debate foi solicitado pelo deputado Pedro Uczai (PT-SC), que relata que, em Santa Catarina, moradores de diversos conjuntos do Minha Casa, Minha Vida enfrentam inadimplência condominial devido a taxas elevadas. Essa situação tem resultado na abertura de processos de execução e penhora de imóveis.
“Apenas nas duas varas cíveis da comarca de Jaraguá do Sul (SC), já tramitam processos de execução e penhora em desfavor de pelo menos 115 proprietários, que estão sujeitos a perderem suas residências”, destaca o parlamentar.
Com a audiência, o deputado espera esclarecer a situação enfrentada pelas famílias, discutir alternativas jurídicas e administrativas e avaliar medidas que garantam moradia digna e segurança residencial aos beneficiários do programa.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia