Política

PM usa spray de pimenta para conter briga após homem abrir espumante em frente à PF

Policial militar interveio durante tumulto em frente à sede da Polícia Federal, onde Bolsonaro está preso; uso de spray de pimenta dispersou manifestantes e jornalistas.

23/11/2025
PM usa spray de pimenta para conter briga após homem abrir espumante em frente à PF
- Foto: Reprodução / Agência Brasil

Um policial militar do Distrito Federal utilizou spray de pimenta para conter uma confusão em frente à sede da Polícia Federal, em Brasília, na tarde deste domingo (23). O local concentra manifestantes e curiosos devido à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. A equipe do Estadão presenciou o episódio.

Segundo relatos, um jovem vestindo camisa regata preta dançava e erguia os braços em clima de comemoração antes de agitar e abrir uma garrafa de espumante. Em seguida, outro homem se aproximou filmando a cena com o celular, o que resultou em um desentendimento entre ambos. Um manifestante enrolado na bandeira do Brasil também tentou intervir, aumentando a tensão.

Diante do início da confusão, o policial militar se aproximou e fez uso do spray de pimenta para dispersar o grupo. Pessoas que estavam ao redor, incluindo manifestantes, curiosos e jornalistas, apresentaram sintomas de tosse e se afastaram do local.

O movimento em frente à Polícia Federal intensificou-se após a decretação da prisão preventiva de Bolsonaro, no sábado (22). O ex-presidente admitiu ter danificado sua tornozeleira eletrônica durante o período de prisão domiciliar. Na tarde deste domingo, Bolsonaro recebeu a visita de sua esposa, Michelle Bolsonaro, que permaneceu no local por cerca de duas horas.