Política
PSDB afirma que prisão de ex-presidente não é motivo de comemoração
Em nota oficial, partido destaca preocupação com impacto institucional e faz alerta sobre a democracia brasileira
Em nota oficial, o PSDB manifestou preocupação diante da notícia da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Não há o que comemorar quando um ex-presidente da República é preso”, afirma o comunicado, assinado pela executiva nacional do partido.
O pronunciamento destaca que, dos cinco cidadãos que ocuparam a Presidência da República desde a redemocratização, dois sofreram impeachment e outros dois foram presos. “É como se, numa família de cinco irmãos, quatro tivessem problemas graves com a Justiça. Isso não é motivo de orgulho – é um alerta vermelho sobre a saúde da nossa democracia”, pontua a nota.
O PSDB reiterou seu compromisso com o funcionamento sereno e equilibrado das instituições. “Não somos oposição cega que torce pelo pior. Queremos um Brasil que funcione, independentemente de quem esteja no poder”, acrescenta o texto.
A executiva nacional do partido avaliou ainda que a prisão prejudica a imagem do País no cenário internacional e faz um alerta para as eleições do próximo ano: “2026 está logo ali. É hora de pensarmos que tipo de liderança queremos: a que inflama ou a que pacifica? A que divide ou a que une? A que respeita as instituições ou a que as desafia constantemente?”
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia