Política

Caiado afirma que resposta à prisão de Bolsonaro virá das urnas e das ruas

Governador de Goiás critica decisão judicial e expressa solidariedade ao ex-presidente, alinhando-se a outros líderes aliados

22/11/2025
Caiado afirma que resposta à prisão de Bolsonaro virá das urnas e das ruas
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) - Foto: Reprodução

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), publicou nesta sexta-feira, 22, um vídeo em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O pré-candidato à Presidência classificou a prisão como "mais um triste capítulo da política nacional" e afirmou que "a resposta virá do povo e das ruas nas eleições do ano que vem".

"O processo ao qual Bolsonaro está sendo submetido nos últimos meses é uma clara tentativa de envergar sua dignidade até o limite que um homem pode suportar", declarou Caiado na publicação feita na rede social X.

Assim como outros governadores, Caiado mencionou os problemas de saúde de Bolsonaro, que, segundo ele, tornam "pouco razoável" acreditar que o ex-presidente teria condições de executar um plano de fuga. "A suposição de uma fuga a partir de uma vigília é tão improvável quanto a suposição da derrubada do Estado Democrático de Direito promovida por um bando de baderneiros", afirmou.

O governador também disse acreditar e torcer por uma revisão rápida da decisão de prisão pelo colegiado do Supremo Tribunal Federal. "Minha total solidariedade ao ex-presidente Bolsonaro e sua família", reforçou Caiado.

O pronunciamento do político goiano está alinhado às manifestações de outros governadores aliados de Bolsonaro. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por exemplo, declarou que o ex-presidente é inocente e que o tempo irá mostrar isso. Já Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, afirmou estar ao lado de Bolsonaro neste desafio. O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), por sua vez, considerou que a prisão demonstra insensibilidade do Poder Judiciário.