Política
Flávio Bolsonaro afirma que prisão do pai é covardia e sem fundamento jurídico
Senador diz que ato contra Jair Bolsonaro é político e rebate acusações de tentativa de fuga: 'Se quisesse fugir, nem teria voltado ao Brasil'
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) classificou como um ato de covardia a prisão do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando tratar-se de uma injustiça contra um homem inocente. Segundo o parlamentar, a prisão não teria ocorrido caso o ex-presidente estivesse com baixa intenção de votos nas pesquisas eleitorais.
"A manifestação que eu convoquei foi uma vigília, um ato religioso", destacou Flávio Bolsonaro, ressaltando que outras vigílias semelhantes, com aglomerações, já foram realizadas em frente ao condomínio onde Bolsonaro cumpria prisão domiciliar.
O senador criticou o que considera o suposto fundamento para a ordem de prisão, classificando-o como "um absurdo completo, com total falta de nexo causal e sem fundamento jurídico". Flávio Bolsonaro reforçou que o processo contra o ex-presidente "não tem nada de jurídico" e sempre foi de caráter político.
Durante transmissão ao vivo em seu canal no YouTube, Flávio rebateu ainda as acusações de que Jair Bolsonaro teria intenção de deixar o país: "Se o Bolsonaro quisesse fugir, nem teria voltado para o Brasil", afirmou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia