Política
Bolsonaro violou uso de tornozeleira eletrônica e tinha 'elevado risco de fuga', diz Moraes
Ministro do STF cita violação do uso da tornozeleira eletrônica e risco de fuga ao determinar prisão do ex-presidente, que foi levado à Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que Jair Bolsonaro violou as regras do uso da tornozeleira eletrônica e apresentava "elevado risco de fuga". A avaliação consta na decisão que determinou a prisão do ex-presidente, cumprida na manhã deste sábado (22) pela Polícia Federal, em Brasília.
Apesar da prisão, a medida não representa o início do cumprimento da pena de reclusão.
Em setembro deste ano, Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF, por 4 votos a 1, a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado. A condenação ocorreu por chefiar uma organização criminosa envolvida em tentativa de golpe de Estado para se manter no poder.
Após ser detido, Bolsonaro foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, onde ficará em uma sala de Estado — espaço reservado para autoridades como ex-presidentes da República. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Michel Temer também já ficaram detidos em salas da PF.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia