Política
Derrite deve deixar Secretaria de Segurança de SP e retornar à Câmara ainda este ano
Deputado Guilherme Derrite afirma que saída do governo paulista pode ocorrer em 2024 para acompanhar debates sobre segurança pública no Congresso
O deputado federal Guilherme Derrite anunciou que deve deixar o cargo de secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo ainda este ano para retornar em definitivo à Câmara dos Deputados.
“Vou combinar com o governador Tarcísio de Freitas o meu retorno definitivo para a Câmara. Mas pode ser que aconteça este ano ainda”, afirmou Derrite em entrevista à GloboNews.
Entre os principais motivos para a possível saída, Derrite destacou o interesse em acompanhar de perto a discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública e a possibilidade de participar de uma quinzena temática sobre o tema na Câmara. O parlamentar já havia deixado temporariamente o cargo na gestão Tarcísio para relatar o PL Antifacção na Casa.
“Existe a chance de o presidente Hugo Motta, da Câmara, pautar duas semanas exclusivas de debates e temas sobre a segurança pública”, explicou.
Além disso, Derrite também demonstrou interesse nas eleições de 2026, quando estarão em disputa vagas no Senado por São Paulo. “Também é um ano eleitoral, e eu confesso que as atenções não só de vocês da mídia, mas nossa também, já estão bem voltadas para o ano que vem”, concluiu.
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal