Política
COP30: Lula viaja a Belém para negociações finais da conferência
Presidente participa da reta final dos debates em Belém e cumpre intensa agenda nacional e internacional nesta semana
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta quarta-feira (19) a Belém, para participar da fase final das negociações da COP30, conforme apurou o Estadão/Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. A agenda do chefe do Executivo na capital paraense ainda está sendo definida.
A conferência segue até a próxima sexta-feira (21), e os negociadores concentram esforços nos últimos debates sobre a declaração oficial que será divulgada ao término do evento.
Lula deve retornar a Brasília ainda na quarta-feira (19). Esta semana marca uma intensa rotina de viagens para o presidente. Nesta terça-feira (18), ele estará no Tocantins para a inauguração de uma ponte que liga o Estado ao Pará, retornando à capital federal no mesmo dia para compromissos administrativos à tarde.
Na quinta-feira, Lula segue para São Paulo, onde participa de um evento da Semana do Automóvel, no Anhembi, à noite. Após o compromisso, embarca direto para Joanesburgo, ainda na quinta-feira. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o presidente deve chegar à África do Sul na tarde de sexta-feira e se reunir com o presidente Cyril Ramaphosa no mesmo dia. No fim de semana, Lula participa da cúpula do G-20.
No domingo, ele embarca para Moçambique, onde cumpre agenda oficial na segunda-feira. O retorno ao Brasil está previsto para a manhã de terça-feira, com chegada em Brasília.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha