Política
Daniel Silveira pede a Moraes liberação para ir à academia aos finais de semana devido a tratamento médico
Ex-deputado federal alega regressão no tratamento de joelho e atrofia muscular por recolhimento domiciliar obrigatório
O ex-deputado federal Daniel Silveira (RJ) protocolou um pedido junto ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para obter autorização para frequentar a academia aos finais de semana. O político está cumprindo a progressão para o regime aberto, determinada há cerca de dois meses, que o obriga a recolhimento domiciliar integral aos sábados, domingos e feriados.
A defesa de Silveira solicita que Moraes estenda o horário de recolhimento válido para dias de semana (das 19h às 6h) para os finais de semana. O objetivo é permitir que o ex-deputado realize o tratamento pós-cirúrgico de uma cirurgia recente no ligamento cruzado anterior e nos meniscos do joelho direito.
“O tratamento pós-cirúrgico está regredindo devido à falta do fortalecimento muscular feito em academia”, alegou a defesa. De acordo com os advogados, Daniel Silveira fazia tratamento ortopédico diariamente até a progressão de regime.
Os advogados justificaram o pedido, protocolado na última quinta-feira (13): "Após a decisão de progressão de regime, o douto relator determinou o recolhimento domiciliar aos finais de semana. Assim, fica prejudicado o tratamento fisioterapêutico em academia".
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"