Política
Deputada Júlia Zanatta pode ser investigada pela PGR por emenda a clube de tiro
Ana Paula Lima (PT-SC) apresenta denúncia sobre destinação de R$ 800 mil em emenda parlamentar a clube de tiro ligado a aliados de Zanatta
A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) pode se tornar alvo de investigação pela Procuradoria-Geral da República (PGR) após destinar uma emenda parlamentar de R$ 800 mil a um clube de tiro associado a seus aliados. A representação foi protocolada nesta sexta-feira, 14, pela deputada Ana Paula Lima (PT-SC).
De acordo com a denúncia, um vídeo publicado nas redes sociais de Zanatta, durante a apresentação do clube de tiro, traz "elementos que reforçam as hipóteses de que a destinação da emenda foi, aparentemente, construída para beneficiário, com recursos federais, um negócio de aliados".
“O caso assume relevância ainda maior por envolver estrutura privada armamentista financiada com recursos federais, tema sensível em um país que enfrenta graves crises de violência armada e busca reconstruir sua política de controle de armas”, afirmou Ana Paula Lima na representação enviada à PGR.
O processo licitatório conduzido por Zanatta na Prefeitura de São José já está sob investigação do Tribunal de Contas de Santa Catarina , que apura supõe tentativa de favorecer a empresa, com pesquisa de preços restritos, ausência de alternativas públicas, critérios sob medida e falsificação de documentos.
Em resposta, Zanatta afirmou nas redes sociais, nesta terça-feira, 11, que a emenda cumpre todos os requisitos de transparência e rastreabilidade.
A deputada também declarou que pretende continuar destinando recursos para o treinamento de guardas municipais. “Ano que vier, vou enviar mais recursos para que a guarda municipal possa continuar treinando no clube de tiro e, não apenas para treinamento, vamos enviar também para compras de munição, fuzil e tudo que for necessário”, disse. Além disso, destacou o apoio a todos os clubes de tiro de Santa Catarina.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"