Política
Davi Alcolumbre recebe Alexandre de Moraes para discutir combate ao crime organizado
Reunião entre presidente do Senado e ministro do STF reforça compromisso do Congresso com soluções legislativas para a segurança pública. Instalada CPI para investigar crime organizado.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, reuniu-se nesta terça-feira (4) com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para tratar de ações de combate ao crime organizado e do enfrentamento à criminalidade. O encontro ocorreu na Presidência do Senado.
Segundo a Presidência da Casa, a reunião reafirma o compromisso do Congresso Nacional em contribuir, de forma responsável e democrática, com soluções legislativas que fortaleçam a segurança pública e protejam a população.
Como parte desse esforço, também foi instalada nesta terça-feira a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar o crime organizado. A comissão terá 120 dias para diagnosticar a situação do crime organizado no país e propor políticas públicas eficazes para enfrentar o problema, que envolve o crescimento de facções criminosas e milícias.
A CPI será presidida pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES), tendo como vice-presidente o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS). A relatoria ficará a cargo do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), autor do requerimento de criação da comissão (RQS 470/2025).
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas