Política

Prefeito de Sorriso deixa evento após desentendimento sobre convite de Michelle Bolsonaro

Alei Fernandes, chefe do Executivo municipal, abandonou cerimônia do PL Mulher alegando desrespeito institucional após não ser chamado ao palco; organização diz que situação foi 'mal-entendido'.

03/11/2025
Prefeito de Sorriso deixa evento após desentendimento sobre convite de Michelle Bolsonaro
Alei Fernandes (União Brasil) - Foto: Reprodução / Instagram

O evento do Partido Liberal (PL) Mulher, realizado em Sorriso, Mato Grosso, no último sábado (1º), terminou marcado por um incidente envolvendo o prefeito Alei Fernandes (União Brasil), que era convidado especial da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O gestor municipal deixou o local visivelmente contrariado após não ser chamado ao palco das autoridades. A cerimônia também contou com a presença do senador Wellington Fagundes (PL).

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o prefeito discutindo com organizadores antes de sair do evento acompanhado da esposa, Mara Fernandes, e reclamando do que classificou como “desrespeito institucional” ao PL Mulher.

Em nota, a Prefeitura de Sorriso esclareceu: “Durante a formação do dispositivo, as autoridades foram chamadas nominalmente, entre elas o próprio senador Wellington Fagundes. Entretanto, o prefeito do município, uma vereadora do PL e dois vereadores do partido não foram chamados para compor o dispositivo”.

O PL Mulher classificou o episódio como um “mal-entendido” e afirmou que, conforme já havia sido informado, o prefeito poderia subir ao palco em outro momento, a convite da própria Michelle Bolsonaro, “como gesto de deferência e carinho”. Segundo o partido, o casal deixou o local antes que isso acontecesse.

“Infelizmente, eles se retiraram sem ouvir as instruções da organização”, disse o PL Mulher em nota, acrescentando que Michelle Bolsonaro “receberia atenção diferenciada ao ser convidada pela própria presidente do PL Mulher, em momento especificamente previsto para tal”.

O prefeito, por sua vez, rebateu a versão, afirmando que não foi informado sobre o protocolo a ser seguido. Apesar de elogiar Michelle Bolsonaro, criticou o diretório local do partido:

“Reiteramos nosso apreço e respeito à ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ressaltando, contudo, que o mesmo respeito deve ser dispensado aos representantes eleitos pela população do município”.