Política
Comissão discute COP30 e uso da inteligência artificial na segurança alimentar
Reunião na Câmara dos Deputados aborda como a IA pode impulsionar sistemas alimentares sustentáveis e destaca o papel do Brasil na COP30, que será realizada em Belém em 2025.
A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira (5) uma discussão sobre o uso da inteligência artificial (IA) em prol da sustentabilidade e da segurança alimentar, além de sua relação com a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30). O encontro acontece no plenário 13, a partir das 9h30.
O debate foi solicitado pelo deputado Vitor Lippi (PSDB-SP). Segundo o parlamentar, o objetivo é analisar de que forma a ciência, a tecnologia e a inovação podem acelerar a transição para sistemas alimentares mais resilientes, sustentáveis e competitivos.
Confira página especial da Câmara sobre a COP30
Vitor Lippi ressalta ainda que o Brasil, com o suporte de instituições como a Embrapa, possui condições para liderar essa transformação no setor.
“A realização da COP30 em Belém, em 2025, coloca o Brasil em posição estratégica para apresentar ao mundo soluções de ponta que conciliem a produção agropecuária com metas ambientais e climáticas”, afirma o deputado.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas