Política
Presidenta do México pede apoio a Lula para produção de etanol
Presidentes discutem ampliação de parcerias econômicas e intercâmbio de políticas sociais
Em conversa telefônica, os presidentes Lula e Claudia Sheinbaum, do México, concordaram em aprofundar a parceria econômica entre os dois países. Durante o diálogo, Sheinbaum solicitou o apoio do Brasil para avançar na cooperação voltada à produção de etanol.
Em outro momento, a presidenta mexicana demonstrou interesse em obter informações sobre a experiência brasileira na implementação de programas sociais de combate à fome e à pobreza, visando adaptar iniciativas semelhantes no México.
Segundo o governo federal, Lula compartilhou com Sheinbaum detalhes sobre seus compromissos recentes na Indonésia e na Malásia, destacando o potencial de cooperação entre a América Latina e o Sudeste Asiático.
Sheinbaum também informou a Lula que designou a ministra Alicia Barcenas, do Meio Ambiente e Recursos Naturais, para representar o México na COP30, que será realizada em Belém (PA).
"Os dois presidentes celebraram o bom momento da relação Brasil-México e concordaram em reunir-se tão logo seja possível", informou o governo brasileiro.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela