Política
Alexandre Silveira relata ter sofrido ameaça eleitoral após apoiar fim de subsídios à Geração Distribuída
Ministro afirma ter recebido ameaça do setor após decisão sobre subsídios e comenta saída do governo para disputar Senado
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, revelou ter recebido uma ameaça eleitoral após apoiar o fim dos subsídios para a Geração Distribuída (GD). Segundo o ministro, a ameaça foi feita por meio de mensagem no celular, partindo de representantes do setor. “Foi uma ameaça eleitoral. Agora, estão todos felizes porque vou sair”, declarou, em referência à sua intenção de disputar uma vaga no Senado em 2025.
Para concorrer ao Senado, Silveira precisará deixar o governo até abril do próximo ano. O ministro explicou que nunca havia tornado a ameaça pública “porque achei irrelevante”, mas ressaltou que o episódio ocorreu durante os trabalhos do Ministério para encerrar os subsídios ao segmento.
“Foi apenas o registro de uma manifestação de uma entidade. Achei irrelevante e nem tornei público. A gente enfrenta esses interesses todos”, afirmou Silveira durante sua participação no seminário ‘Perspectivas para o Setor de Energia – Regulação, resiliência, inovação e data centers’, promovido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas