Política
Flávio Bolsonaro critica possível aproximação de Eduardo Paes com o PL: 'Não fui consultado'
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou, nesta segunda-feira, 27, a possível aproximação entre o Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Vi na imprensa, algumas horas atrás, que o PL no Rio de Janeiro estaria junto com Eduardo Paes em 2026. Não fui consultado e acredito que o eleitor de direita no Rio - o mais importante para uma decisão dessas - também não foi", iniciou Flávio.
O senador questionou a coerência de uma possível aliança entre os grupos: "Como dá pra ser palanque de Bolsonaro e de Lula ao mesmo tempo? Ser contra e a favor de traficante? Ser contra e a favor de aborto?".
Além disso, Flávio destacou que estão "testando alguns nomes fortes para a disputa ao governo do RJ. Em breve boas novidades!", concluiu.
As declarações de Flávio ocorreram após Eduardo Paes sinalizar, no fim de semana, uma possível aliança com o PL durante o evento de filiação do deputado federal Luciano Vieira, ex-Republicanos, ao PSDB.
A fala de Paes foi interpretada como uma resposta indireta ao presidente municipal do PL, Bruno Bonetti, que havia afirmado que o partido só apoiaria o prefeito caso ele se alinhasse a Bolsonaro ou ao candidato que o ex-presidente indicar para a disputa presidencial.
"Alguém disse que essas especulações só teriam consequência se a gente fizesse uma dedicatória de amor a fulano ou beltrano. Eu não tenho dúvida de que vamos estar juntos, mas por um só amor: o amor ao Estado do Rio de Janeiro", declarou Paes.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas