Política

Marina Dantas deve se filiar ao PDT e pode disputar vaga na Assembleia Legislativa em 2026

Ex-primeira-dama de Alagoas está em tratativas finais com o partido de Ronaldo Lessa e deve enfrentar resistência dentro do próprio grupo político

Redação 06/10/2025
Marina Dantas deve se filiar ao PDT e pode disputar vaga na Assembleia Legislativa em 2026
- Foto: facebook

A ex-primeira-dama de Alagoas, Marina Dantas (MDB), está prestes a ingressar no PDT, partido liderado no estado pelo vice-governador Ronaldo Lessa. Fontes ligadas ao grupo confirmam que as conversas estão em fase avançada e que a filiação deve ser oficializada até o final deste mês.

De acordo com informações obtidas pelo portal 7Segundos, o objetivo é que Marina fortaleça a chapa pedetista para a disputa de vagas na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) em 2026. A movimentação, no entanto, deve gerar desconforto dentro de seu próprio núcleo político e familiar.

Isso porque o grupo da família Dantas já tem um nome definido para concorrer à ALE: Paulinho Mendonça, primo de Marina, que contará com o apoio direto do governador Paulo Dantas (MDB).

Atualmente, a base familiar é representada na Assembleia pela deputada Carla Dantas (MDB), que não deve disputar a reeleição para abrir espaço à candidatura de Paulinho.

Segundo fontes dos bastidores, o desejo de Marina em disputar uma cadeira de deputada estadual não é recente e já existia antes mesmo de sua separação do governador Paulo Dantas.