Política
Defesa de Bolsonaro solicita ao STF fim da prisão domiciliar
Advogados também pediram que restrições sejam retiradas
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a pedir ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a revogação da prisão domiciliar decretada em 4 de agosto.
No documento enviado à Corte, a defesa solicita o fim das restrições que impedem Bolsonaro de se aproximar de embaixadas e de manter contato com autoridades estrangeiras, além da retirada da tornozeleira eletrônica.
Os advogados Celso Vilardi e Paulo de Souza da Cunha Bueno também pediram ao STF que o réu possa se comunicar por telefone com seus defensores, alegando que as restrições atuais prejudicam o exercício da ampla defesa.
A nota acrescenta que os advogados de Bolsonaro residem em São Paulo, o que dificulta a logística das comunicações com o cliente.
Em 26 de agosto, Moraes determinou que a Polícia Penal do Distrito Federal passasse a monitorar em tempo integral o ex-mandatário, diante do suposto risco de fuga para uma embaixada, especialmente dos Estados Unidos, em razão da atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL) junto ao governo americano.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia