Política
Temos batalha grande no plenário, posições divergentes e destaques a serem apreciados, diz Lira
O relator do projeto de lei que amplia a isenção do imposto de renda, deputado Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira, 1, que "conseguiu negociar quatro ou cinco alterações singelas e precisas" para deixar o texto que será debatido em plenário para "mais transparente e garantidor". O relator destacou que ainda haverá uma "batalha grande no plenário". Ao todo, foram apresentadas 99 emendas e 11 destaques ao texto.
Segundo Lira, as alterações em seu parecer foram relacionadas ao Prouni - com ajuste combinado com a Fazenda e a Receita para "manter de pé" o programa. Outra emenda acatada, de acordo com o relator, foi no sentido de garantir repasses trimestrais aos municípios que registrarem perdas.
Também houve mudança com relação à taxação de cartórios, com relação a taxas que as entidades não recebem, mas arrecadam e repassam aos Tribunais de Justiça. Outra alteração foi para o "aclaramento" sobre o pagamento de dividendos referentes a anos anteriores à 2026, sem incidência da taxação da alta renda.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido