Política
Ronaldo Medeiros elogia presença de Alagoas na Feira Internacional de Turismo e defende redução do IR
Na sessão plenária desta quarta-feira, 1º de outubro, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) ressaltou a participação de Alagoas na Feira Internacional de Turismo (FIT), realizada na Argentina. O evento contou com o lançamento da marca "Nordeste", promovida pela Embratur, que une os nove estados da região em uma estratégia integrada de promoção do turismo internacional.
Segundo o parlamentar, o estande de Alagoas foi um dos mais procurados por visitantes de diversas partes do mundo, evidenciando o crescente interesse pelo Estado como destino turístico. “O governador de Alagoas representou muito bem o nosso Estado e falou em nome de toda a região. Isso mostra que o turismo em Alagoas só tende a crescer”, destacou Medeiros. Ele também afirmou que a política pública implementada pelo Governo do Estado tem dado resultados, com o aumento do número de voos — inclusive internacionais, vindos da Argentina —, gerando mais emprego e renda para os alagoanos.
Ainda em seu discurso, Ronaldo Medeiros comentou sobre a votação, em andamento no Congresso Nacional, do projeto do Governo Lula que isenta do Imposto de Renda pessoas que ganham até R$ 5 mil por mês. “Essa medida representa uma economia média de R$ 400 por mês para o trabalhador, que poderá investir em alimentação e necessidades básicas. Precisamos de uma política fiscal justa: quem ganha mais deve contribuir mais, e quem ganha menos, pagar menos”, afirmou. O deputado reforçou seu apoio à proposta, que tem potencial para beneficiar milhões de brasileiros.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido