Política
Rute Nezinho, escanteada na gestão municipal, prepara candidatura à Câmara dos Deputados com apoio do PSD de Marcelo Victor e Paulo Dantas
A cena política de Arapiraca começa a ganhar novos contornos com a movimentação da vice-prefeita Rute Nezinho, que surge como possível candidata à Câmara dos Deputados pelo PSD, partido liderado em Alagoas pelo senador Renan Calheiros, com forte articulação de Marcelo Victor e Paulo Dantas.
O movimento é visto como uma reação da família Nezinho ao prefeito Luciano Barbosa, de quem Rute tem se distanciado politicamente após ser deixada em segundo plano na administração municipal.
Com isso, Arapiraca — maior cidade do interior de Alagoas — pode ter uma nova frente de disputa em Brasília. Hoje, o município já conta com um representante: o deputado federal Daniel Barbosa, do PP, que tentará a reeleição em 2026.
A possível candidatura de Rute carrega também o peso da tradição familiar. O ex-deputado estadual Ricardo Nezinho, seu parente próximo, é um dos aliados de confiança do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, ao lado de nomes como Bruno Toledo. Esse alinhamento dá ao projeto de Rute um respaldo político estratégico, que pode alterar a correlação de forças na cidade.
Com Daniel Barbosa defendendo espaço pelo grupo de Arthur Lira e Rute Nezinho podendo representar a aposta do PSD, a eleição em Arapiraca promete ser uma das mais acirradas do Estado, reunindo tradição política, rivalidades familiares e disputas de bastidores que sempre marcaram a cena local.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido