Política
Defesa reage: Bolsonaro pede ao STF o fim da prisão domiciliar
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para revogar a prisão domiciliar, o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de utilizar redes sociais, medidas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes.
A petição foi apresentada no âmbito do inquérito em que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por coação no curso de processo.
A PGR decidiu não denunciar Bolsonaro, que havia sido indiciado pela Polícia Federal (PF) pelo mesmo crime.
"Com o oferecimento da denúncia, na qual o presidente Bolsonaro não foi acusado, esvazia-se a necessidade de quaisquer medidas cautelares, já que não há ação penal cuja tramitação seria supostamente protegida pelas severas medidas cautelares", afirmou nesta quarta-feira (24) o advogado Paulo Cunha Bueno, que faz parte da defesa do ex-mandatário.
Bolsonaro permanece em prisão domiciliar em sua residência no bairro Jardim Botânico, região nobre de Brasília, onde deve receber a visita de religiosos para a celebração de um culto ao lado da ex-primeira-dama Michelle (PL).
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec