Política

Flávio Bolsonaro 'responsabiliza' mídia por ataques contra direita

Na Itália, senador acusou imprensa de 'alimentar ódio' contra políticos

Redação ANSA 22/09/2025
Flávio Bolsonaro 'responsabiliza' mídia por ataques contra direita
- Foto: Reprodução

Em um discurso neste domingo (21) na Itália, o senador Flávio Bolsonaro (PL) acusou a "grande mídia" de ter uma "parcela de responsabilidade" nos ataques cometidos contra políticos de direita, incluindo na facada contra o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A declaração foi dada no palco do congresso do partido ultranacionalista Liga, organizado pelo vice-premiê e ministro de Infraestrutura e dos Transportes, Matteo Salvini, na cidade de Pontida, na região da Lombardia.

"Grande mídia para de mentir sobre nós, políticos de direita. Pare de nos chamar de extremistas pois vocês estão alimentando o ódio contra nós", enfatizou ele, acrescentando que a direita defende "a liberdade, a democracia, a tolerância, o emprego e a liberdade de imprensa".

Segundo Flávio, a imprensa tem "parcela de responsabilidade na facada em Jair Bolsonaro, no tiro em Donald Trump, no assassinato de Charlie Kirk".

"Por influência de vocês, verdadeiros extremistas acreditavam que estavam fazendo algo de bom tentando nos matar", acusou.

Durante o pronunciamento, o filho de Bolsonaro também denunciou uma "perseguição" contra políticos de direita, atacou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou que, com "a esquerda no poder, o Brasil perdeu sua soberania".

"A China está comprando o país inteiro, de minerais à terras boas para plantação, mas nós, da direita, vamos lutar para que a nossa bandeira verde e amarela nunca se torne a bandeira vermelha do comunismo", garantiu Flávio, apelando a todos para não esquecer "da nossa pátria" nem desistir "dos nossos valores cristãos: Deus, pátria, família e liberdade".