Política
Flávio Bolsonaro visita Zambelli em penitenciária na Itália
Senador participará no domingo de evento do partido de Salvini
Uma delegação de parlamentares brasileiros, liderada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, visitou nesta sexta-feira (19) a deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), presa desde julho na penitenciária de Rebibbia, na periferia de Roma.
Além de Flávio, o grupo que se encontrou com Zambelli na capital italiana também era composto pelos senadores Eduardo Girão (Novo-CE), Magno Malta (PL-ES) e Damares Alves (Republicanos-DF) e o deputado Cabo Gilberto (PL-PB).
Os advogados Pieremilio Sammarco e Giuseppe Bellomo também acompanharam os políticos brasileiros durante a visita no complexo penitenciário romano.
Não há detalhes sobre o que foi discutido ou quanto tempo os políticos permaneceram com Zambelli, mas visitas autorizadas pela Justiça da Itália podem durar aproximadamente duas horas.
Zambelli foi detida em território italiano após ter fugido do Brasil para tentar escapar de uma condenação de 10 anos de prisão por invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Ela deve continuar atrás das grades no Velho Continente enquanto o pedido de extradição apresentado pelo governo brasileiro é analisado.
Após visitar Zambelli em Rebibbia, Flávio Bolsonaro permanecerá na Itália para participar no próximo domingo (21) de um evento anual da Liga, partido nacionalista do vice-premiê e ministro da Infraestrutura e dos Transportes, Matteo Salvini, em Pontida, no norte do país.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec