Política
Guarda Municipal atua em caso de importunação sexual na Ponta Grossa, em Maceió
A Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), atendeu a uma ocorrência de importunação sexual na tarde de terça-feira (11), no bairro da Ponta Grossa, parte baixa da capital.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada por um servidor da corporação que relatou que sua sobrinha havia acabado de ser vítima de abuso sexual em sua residência.
O suspeito, identificado como José Agnaldo Tenório da Silva, foi localizado em seu ponto comercial, nas proximidades da casa da vítima. A Guarda realizou a condução do suspeito e da vítima até a Central de Flagrantes, onde foram adotadas as providências cabíveis.
O inspetor-geral da GCMM, Jamerson Oliveira, destacou a pronta resposta da corporação diante da gravidade da situação.
“Estamos atentos e comprometidos com a segurança da população, atuando com firmeza no combate a crimes como esse e garantindo o acolhimento às vítimas. A participação da população, por meio das denúncias, é essencial para o êxito das nossas ações”, afirmou.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual, previsto no Artigo 215-A do Código Penal Brasileiro.
A Semsc reforça que situações semelhantes podem ser comunicadas imediatamente à Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento