Política
Atentado contra o ex-prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio, foi forjado, diz polícia
A Polícia Civil e o Ministério Público (MP) realizam buscas em endereços ligados a José Aprígio, após concluírem que a tentativa de homicídio contra ele, então prefeito de Taboão da Serra, em 18 de outubro de 2024, foi forjada. As autoridades estão cumprindo mandados de prisão contra os envolvidos no caso.
Naquela época, Aprígio estava em campanha pela reeleição e, segundo o 1º Distrito Policial de Taboão e a Promotoria, ele e outros investigados simularam um ataque a tiros contra o veículo do prefeito, para que ele obtivesse vantagens na disputa eleitoral contra o adversário no segundo turno, Engenheiro Daniel (União Brasil), que venceu a disputa.
Segundo a investigação, Aprígio participou da farsa, em que também participaram secretários de sua administração. Ele foi atingido no ombro esquerdo por um disparo de fuzil e precisou fazer uma cirurgia, enquanto passava com o carro blindado pela Avenida Aprígio Bezerra da Silva, que leva o nome de seu pai. Segundo testemunhas, um carro emparelhou com o veículo do prefeito e efetuou os disparos.
Durante as investigações, Gilmar de Jesus Santos, um dos atiradores, foi preso. Outro atirador e um comparsa continuam foragidos. A arma usada, um fuzil AK-47, ainda não foi encontrada.
Aprígio é tio do prefeito de Minador do Negrão, em Alagoas, Josias Soares da Silva.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido