Política
Padilha: Lira e Pacheco têm 'credenciais' para assumir outros papéis na República

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que os presidentes Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), possuem "todas as credenciais políticas" para assumir "novas missões" após deixar as presidências das Casas, durante entrevista à Globonews nesta sexta-feira, 31. O petista havia sido questionado se a eventual presença de Lira no governo o incomodaria depois de supostos atritos no passado.
"Eles fazem parte de partidos. O presidente Lula disse que, passadas as eleições de Câmara e Senado, ele faz questão de organizar agendas com os presidentes de partidos, ministros e os líderes para conversar sobre o governo", explicou Padilha. "Se isso vai significar uma reforça ministerial, essa é uma decisão do presidente."
Neste sábado, 1, encerram-se os mandatos de Lira e Pacheco, com as eleições para o comando das duas Casas. Os franco favoritos para assumirem seus cargos são seus apadrinhados Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), respectivamente.
"Todos os ministros têm colaborado muito e garantiram que inclusive partidos que estiveram na oposição dessem a grande maioria dos votos. E votos decisivos, para o que a gente precisava aprovar", disse Padilha. "Precisamos avaliar a participação desses partidos a partir de uma forma qualitativa do papel que eles exercem."
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL