Política
Pacheco defende PEC do Quinquênio
Quarta-feira (24) de nova discussão sobre a PEC do Quinquênio. Aquela que estabelece um bônus de 5% a cada cinco anos trabalhado para magistrados, Ministério Público, delegados da Polícia Federal, advogados públicos e outras categorias. Nessa terça-feira (23), na primeira sessão de debates, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, defendeu a proposta. Falou que o impacto, os recursos virão do próprio Judiciário.


Mesmo assim, especialistas criticam a medida. Ainda mais em plena greve de algumas categorias de servidores. É o que explica o secretário geral do Instituto dos Advogados Brasileiros, Jorge Rubem Folena.
Ainda na discussão dessa terça-feira (23), o presidente do Senado ainda disse o seguinte: olha, essa PEC do Quinquênio só será promulgada se o projeto que acaba com os super salários for aprovado. Condicionou uma coisa à outra. A proposta dos supersalários já passou pelo Senado e pela Câmara. Como foi alterada lá, ainda precisa passar por nova análise dos senadores. Ela está aguardando parecer na Comissão de Constituição e Justiça.
Política Brasília 24/04/2024 - 12:45 Ana Lúcia Caldas - Marizete Cardoso Priscilla Mazenotti - repórter da Rádio Nacional PEC Quinquênio Senado Judiciário quarta-feira, 24 Abril, 2024 - 12:45 1:51
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias