Política
PCdoB em Alagoas enfatiza estratégias partidárias visando fortalecimento da agremiação
Na 22ª Conferência Estadual do Partido Comunista do Brasil em Alagoas (PCdoB-AL), realizada no último sábado, 11 de novembro, sob o tema “Revigorar o Partido”, membros e militantes se reuniram para eleger a nova liderança estadual e discutir estratégias futuras.
A conferência foi iniciada com uma análise da situação política internacional e nacional por Aloísio Sérgio Barroso, membro do Comitê Central, que enfatizou o apoio do PCdoB ao Governo Lula. Osvaldo Napoleão, representando a direção nacional, abordou a relevância das diferentes frentes de ação do partido e a preparação para as eleições de 2024. Lindinaldo Freitas, presidente estadual do PCdoB, discutiu a situação política de Alagoas, as metas do partido para as próximas eleições e fez um balanço das ações recentes do partido, destacando as oportunidades criadas pela vitória eleitoral de 2022 para fortalecer o PCdoB no estado.
Um dos principais objetivos para 2024, destacado na conferência, é a reconquista de um assento na Câmara Municipal de Maceió, com a pré-candidatura de Charles Hebert já anunciada.
Houve também uma homenagem ao falecido Eduardo Bomfim, figura importante na história do partido. As camaradas Alba Correia e Maria Yvone prestaram tributo a Bomfim, compartilhando lembranças e entregando um livro iconográfico comemorativo do centenário do PCdoB.
Representantes do PT e do PV, membros da Federação Brasil da Esperança, compareceram à conferência. O Deputado Estadual Silvio Camelo (PV), o Deputado Federal Paulão (PT) e o presidente estadual do PT, Ricardo Barbosa, contribuíram para os debates e reforçaram a importância da unidade e colaboração entre os partidos da Federação.
Os delegados elegeram o novo Comitê Estadual do PCdoB em Alagoas, com uma formação de 37 membros, incluindo 41% de mulheres, marcando um passo significativo para a representatividade feminina no partido.
Esta conferência foi um evento chave para o PCdoB em Alagoas, reafirmando o compromisso do partido em enfrentar os desafios políticos atuais e fortalecer sua base para as próximas eleições e além.
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4TÊNIS
Semifinal entre Sinner e Medvedev é cancelada por mau tempo em Roma
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios