Política
Ao deixar cargo, ministro do TSE diz que é preciso proteger democracia
Ao deixar o cargo de corregedor-geral do TSE, Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Benedito Gonçalves disse que é preciso proteger à democracia brasileira, considerada, por ele, frágil.
Relator das ações que tornaram o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por 8 anos, o jurista fez um balanço de decisões importantes da corte eleitoral.
Gonçalves citou, ainda, que durante o mandato teve que enfrentar desafios complexos e tomar decisões difíceis, na busca de um processo eleitoral transparente e democrático. Após o discurso, o ministro entregou o relatório referente aos 14 meses em que esteve no posto de corregedor eleitoral, ao presidente do TSE, Alexandre de Moraes.
Antes do discurso de despedida, o ministro Gonçalves foi homenageado pela ministra Cármen Lúcia. Ao se dirigir ao colega, ela classificou como “inestimáveis” as contribuições do então corregedor, que também foi homenageado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti.
Política Brasília 09/11/2023 - 17:48 Roberta Lopes / Alessandra Esteves Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional TSE corregedor-geral eleições Mandato quinta-feira, 9 Novembro, 2023 - 17:48 1:57
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4TÊNIS
Semifinal entre Sinner e Medvedev é cancelada por mau tempo em Roma
-
5OBRA IMPORTANTE
Novo binário de Arapiraca está com 95% das obras concluídas