Política
Comissão aprova projeto que estabelece a instalação de delegacias especializadas em crimes rurais
Antes de seguir para o Senado, proposta precisa passar pela análise de outras duas comissões da Câmara
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que determina que a Polícia Civil nos estados e no Distrito Federal tenha como atribuição permanente a análise sobre a instalação de delegacias e unidades especializadas em crimes rurais.
Conforme o Projeto de Lei 464/23, do deputado Alberto Fraga (PL-DF), antes da criação da unidade policial, deverão ser realizados um diagnóstico de criminalidade no campo e consulta pública às entidades de moradores em áreas rurais, às associações de produtores rurais e às prefeituras.
A comissão aprovou o texto do relator, deputado Capitão Alden (PL-BA), que acrescentou uma emenda para determinar que eventuais invasões de terra figurem entre os delitos investigados pelas delegacias rurais.
“Essas delegacias especializadas contribuirão para a paz no campo e para o desenvolvimento da agropecuária e da economia”, afirmou o parlamentar.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça. Já foi aprovado pela Comissão de Agricultura.
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4TÊNIS
Semifinal entre Sinner e Medvedev é cancelada por mau tempo em Roma
-
5OBRA IMPORTANTE
Novo binário de Arapiraca está com 95% das obras concluídas