Política
Gleisi critica projeto que obriga pagamento de emendas em nova crítica a Pacheco
Em nova investida contra Pacheco (PSD-MG), Gleisi disse que a aprovação deste PL contraria o discurso repetido pelo presidente do Congresso, que reitera a vontade de contribuir para o equilíbrio fiscal
A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, criticou o projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade de pagamento de emendas para comissões permanentes do Congresso, por parte do governo federal. Em uma nova investida contra o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Gleisi disse que a aprovação deste PL contraria o discurso repetido pelo presidente do Congresso, que reitera a vontade de contribuir para o equilíbrio fiscal. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado vota o projeto nesta terça e, caso seja aprovado, vai a plenário.
"Se o Senado quer mesmo contribuir para o equilíbrio fiscal, como disse ontem o presidente Rodrigo Pacheco, o pior caminho é o projeto de lei que torna obrigatório o pagamento de emendas de comissões temáticas. Uma coisa é apresentar emendas, direito e dever do parlamentar. Que aliás já tem cota bem generosa para pagamento obrigatório. O papel de executar o Orçamento é do Executivo, de forma planejada, pensando no país. O projeto que está na CAE do Senado visa abocanhar alguns bilhões da União para atender interesses individuais", afirmou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
3TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores