Política
Comissão de Combate à Violência contra a Mulher aprova plano de ações até 2024
A Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher aprovou nesta quarta-feira (25) um plano com 14 ações para os anos de 2023 e 2024. Entre as ações previstas, estão audiências públicas e a abertura de Procuradorias da Mulher nas unidades da Federação que não têm essa estrutura.
O plano foi proposto pela relatora, deputada Camila Jara (PT-MS). Uma das atividades programadas é uma audiência pública sobre raça e gênero em novembro, mês da Consciência Negra.
A presidente da comissão, senadora Augusta Brito (PT-CE), afirmou que é imprescindível incluir as mulheres negras no debate sobre violência doméstica. Segundo o relatório divulgado no ano de 2023 pela ONG Anistia Internacional, no Brasil, 62% das vítimas de feminicídio são mulheres negras, ressaltou.
Já a senadora Jussara Lima (PSD-PI) destacou a importância do trabalho da comissão no enfrentamento à violência doméstica e na melhoria da qualidade de vida das mulheres.
— Precisamos cada vez mais estarmos unidas, não só em defesa da violência contra a mulher, mas também pela saúde da mulher.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias