Política
Depois de cirurgia de seis horas, Gleisi Hoffmann se recupera bem neste domingo
Durante o procedimento, foi realizado dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea ao coração da presidente do PT
A presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), se recupera bem de uma cirurgia de revascularização do miocárdio. De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star neste domingo, em Brasília, Gleisi está respirando espontaneamente, conversando e se alimentando.
Durante o procedimento, foi realizado dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea ao coração. De grande porte, a cirurgia teve a duração de seis horas. A operação foi a ‘céu aberto’, quando o peito é cortado.
Gleisi não apresentou sintoma algum apesar de a obstrução ser de 90%. A ausência de sinais frente a um problema cardiovascular grave é mais comum entre as mulheres. Gleisi tem 58 anos e é fumante. O problema foi detectado durante um check-up.
O procedimento foi feito no Hospital DF Star, em Brasília, sob a coordenação da cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar.
Leia a íntegra da nota:
O Hospital DF Star informa que a Deputada Gleisi Hoffman já respira espontaneamente e está conversando e se alimentando. Atualmente, encontra-se em fase de recuperação, demonstrando resposta positiva à cirurgia realizada. Não há previsão de alta. A Deputada Federal submeteu-se, na manhã de sábado, a um procedimento cirúrgico de revascularização do miocárdio, com realização de dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea ao coração. A cirurgia transcorreu com sucesso, sem quaisquer intercorrências ou complicações.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia