Política
Posse de Barroso no STF reúne de petistas a aliados de Bolsonaro
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e a senadora Tereza Cristina, ex-ministros de Bolsonaro marcaram presença no evento
A cerimônia de posse do ministro Luís Roberto Barroso como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) reuniu de petistas, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro e parlamentares que votaram ontem contra a tese da Corte no projeto do marco temporal da terra indígena.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicano), veio acompanhado do ex-assessor do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para o cargo de assessor especial, Vicentini Santini, seu atual secretário em Brasília.
Também está presentes à cerimônia o ex-governador de São Paulo João Doria e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União).
Uma das últimas a chegar, minutos antes do início da cerimônia foi a ex-ministra da Agricultura de Bolsonaro, a senadora Tereza Cristina (PP-MS). Ela foi uma das principais articuladoras da votação do projeto sobre o Marco temporal no Congresso. A votação do projeto foi um claro recado do parlamento para o STF sobre a separação de poderes.
Quem também apoiou o projeto e acompanha a posse é o senador Renan Calheiros (MDB-AL), um dos constituintes em atuação no Congresso atualmente.
Logo após a chegada de Renan, o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP) entrou no STF acompanhado do deputado Túlio Gadelha (Rede-PE).
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia