Política
Renan Calheiros participa nesta segunda de evento que pede suspensão da venda da Braskem
Nesta segunda-feira, 15, no hall do Teatro Deodoro, as 19h30, a sociedade alagoana estará lançando uma Carta Aberta, alertando às autoridades federais ligadas ao caso Braskem. Alagoas está ficando fora das tratativas da empresa com investidores, o que acarretará um gigantesco retrocesso, caso isso se concretize, já que o passivo de cerca de duas dezenas de bilhões de reais seria transferido para os novos donos, sem perspectiva de solução de curto ou médio prazo.
O que implicaria em novas negociações longas e penosas já que um dos interessados é um fundo abutre (focam em comprar ativos desvalorizados e deles tirar o máximo de lucro), portanto, com zero de preocupações sociais ou de “gastar” com dívidas antigas. Justamente o caso de Alagoas.
Na carta, os missivistas, de maneira enfática, pedem aos órgãos responsáveis a imediata suspensão das tratativas de vendas, até que a Braskem equacione e formalize com os credores locais maneira de pagar o que deve em Alagoas.
Todos os cidadãos estão convidados a participarem deste encontro em defesa dos interesses dos alagoanos e, ainda mais particularmente, dos maceioenses.
Estarão presentes o senador Renan Calheiros (MDB-AL), os autores do livro “Rasgando a Cortina de Silêncios – o lado B da exploração do sal-gema de Maceió”, representantes dos refugiados ambientais, prefeitos da região metropolitana de Maceió, moradores do entorno do megadesastre que tiveram os imóveis desvalorizados, representantes de sindicatos, associações e movimentos sociais, entre outros.
O evento é aberto à toda a população e está sendo articulado pelo Instituto Alagoas, cujo CEO é o professor Elias Fragoso.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia