Política
Renan deverá comandar CPMI do 8 de janeiro
O governo entrou em campo para articular o ingresso do senador Renan Calheiros, do MDB de Alagoas, para a presidência da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmou, nesta quinta-feira, 20, a mudança de estratégia e disse que o governo agora é a favor da abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os atos extremistas de 8 de janeiro, em Brasília.
A mudança de posicionamento do governo em relação à CPMI ocorre após a demissão do general Gonçalves Dias do comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), depois de imagens das câmeras de segurança mostrarem o titular orientando os extremistas a deixarem o Palácio do Planalto no dia do ataque.
E a experiência do senador Renan Calheiros seria fundamental, na articulação de todo esse processo.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela