Política
CAE debate empréstimos internacionais com representante do BNDES
Em audiência pública interativa agendada para esta terça-feira (18), às 9h, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) ouvirá informações sobre as operações de crédito externo entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e instituições internacionais.
Convidado, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, deverá ser representado pelo diretor de Planejamento e Estruturação de Projetos do banco, Nelson Barbosa, cuja presença aguarda confirmação.
A promoção da audiência pública atende a requerimento (REQ 18/2023 – CAE) do senador Eduardo Braga (MDB-AM), aprovado em 11 de abril. O senador pediu esclarecimentos sobre a aplicação dos recursos desses empréstimos, que têm garantia da República Federativa do Brasil, nos programas de incentivo às micros e pequenas empresas.
Como participarO evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis. |
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias