Política
Aldo Loureiro cobra execução de projeto que determina instalação de câmeras em escolas e creches de Maceió
O vereador Aldo Loureiro cobrou nesta quarta-feira, 12, durante a sessão da Câmara de Maceió um posicionamento da prefeitura e do Legislativo em relação a um projeto de lei de sua autoria aprovado em 2022 que determina o monitoramento de creches, escolas da rede municipal e conveniadas através de câmeras.
O projeto aprovado ainda não foi sancionado pelo prefeito JHC nem promulgado pelo presidente da Casa, vereador Galba Netto, o que ocasionou a cobrança feita pelo vereador. A motivação tem como base os últimos casos de violência registrados no País, como de uma escola em São Paulo e de uma creche em Blumenau (SC), que resultaram em mortes de uma professora e de crianças menores de sete anos.
O projeto de Aldo Loureiro torna obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas dependências das creches, escolas municipais públicas e conveniadas do Município de Maceió; com o sistema permanente de vigilância eletrônica mantido ininterruptamente durante todo o período escolar.
Determina ainda que o monitoramento eletrônico será realizado nos espaços comuns de salas de aula, bibliotecas, parques e demais espaços de uso comum, exceto os banheiros, e que oss pais ou responsáveis que tenham seu filho matriculado na respectiva unidade educacional poderão solicitar o acesso às imagens e gravações do circuito de vigilância eletrônica.
Fonte: Ascom Aldo Loureiro
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias