Política
‘Se Bolsonaro tiver participação, ele tem que ser punido’, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro tenha participação comprovada nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro em Brasília, ele tem que ser punido. Apesar de pedir que os envolvidos sejam investigados, ele disse querer que todos tenham presunção de inocência.
Em entrevista à GloboNews nesta quarta-feira (18), o chefe do Executivo disse que o que o governo quer é mais celeridade da Justiça, na apuração e julgamento dos envolvidos. “Quero que todo o mundo tenha a presunção de inocência que eu não tive, mas quero que as pessoas sejam investigadas”, declarou. “Se o Bolsonaro tiver participação no que aconteceu, ele tem que ser punido”, insistiu.
Segundo o petista, as apurações serão feitas com muita paciência. “Não quero ser precipitado, eu não quero cometer o erro que foi cometido na década de 70 contra a esquerda, que você prendia, torturava, e não nós não vamos fazer nada disso. As pessoas que foram presas vão ser ouvidas, sabe? As pessoas vão ter direito à defesa, sabe? As pessoas vão ser punidas se a gente provar que eles foram culpados.”
Autor: Sofia Aguiar e Bruno Luiz
Copyright © 2023 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia