Política

[MULETA] Bolsonaro se apega a suposta popularidade de Collor para se fortalecer no Nordeste

17/05/2022
[MULETA] Bolsonaro se apega a suposta popularidade de Collor para se fortalecer no Nordeste

Collor em Propriá ressalta trabalha de Bolsonaro: “uma mão lava a outra”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta terça-feira (17/5) da cerimônia de inauguração da duplicação de trecho da BR-101/SE e Conclusão dos Acessos à Ponte sobre o Rio São Francisco. O evento aconteceu em Propriá, no Sergipe.

Fernando Collor de Mello (PTB-AL) atuou como cabo eleitoral no evento, representando o estado de Alagoas, que também será contemplado pelas obras. A aparição de Bolsonaro ao lado do senador veio acompanhada da frase: “Vejo cada vez mais o interesse de vocês pelo destino da nação e se libertando cada vez mais da velha política brasileira.”

Bolsonaro tenta se amparar como “muleta” no suposto prestígio popular que ainda resta a Collor afirmando que o senador é o grande aliado no parlamento brasileiro.

Vale lembrar que o cabo eleitoral alagoano não é só parte da velha política, como também Bolsonaro é aliado do Centrão, desde seus ministros, até o partido ao qual hoje é filiado, o PL. Na cerimônia, a velha política também está presente nas siglas partidárias: MDB, PL, PP e PSD.