Política
Oposição reage após Bolsonaro se confundir e dizer que ‘mente’ em evento
Em um ato falho, o presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que ele mesmo mente num discurso feito nesta quarta-feira, 27. “Se um militar mente, acabou a carreira dele. Não tem prescrição para isso. E temos um chefe do Executivo que mente”, afirmou. A fala logo foi alvo de críticas de lideranças políticas da oposição.
No Twitter, a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) chamou o presidente de “anta” após o ato falho. A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) questionou na mesma rede social se a afirmação de Bolsonaro foi ato falho ou “se ele nem sabe o que é chefe do Executivo”.
O presidente cometeu o ato falho no “Ato Cívico Pela Liberdade de Expressão”, solenidade realizada nesta quarta-feira, 27, por iniciativa de deputados bolsonaristas que apoiam o perdão concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 8 anos e 9 meses de cadeia por ataques à democracia e às instituições.
A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, perguntou se bolsonaristas “vão continuar insistindo” que Bolsonaro não é mentiroso depois do vídeo.
O movimento Vem Pra Rua, crítico dos governos de Lula e Bolsonaro, por sua vez, ironizou a fala. “Temos”, afirmou o grupo, em uma publicação.
Autor: Levy Teles
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios