Política
Maurício Quintella, Alexandre Ayres e Rafael Brito deixarão secretarias para candidaturas à ALE

A noite desta quinta-feira (27) para o MDB foi de composição e revelações, em que pese algumas destas já serem de conhecimento nos bastidores políticos.
Em sua página no instagram, o governador Renan Filho anunciou os nomes dos secretários de Educação e Saúde, Alexandre Ayres e Rafael Brito como candidatos ao Legislativo Estadual.
Outro nome com filiação ao MDB na noite passada foi Maurício Quintela Lessa que também concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Com isso, Quintella Ayres e Brito deverão deixar as secretarias em abril para desincompatibilização eleitoral.
O anúncio reforça a ideia de que o governador deverá renunciar seu mandato em abril para concorrer nas eleições de outubro a uma cadeira ao Senado da República, em que pese, alguns próceres do MDB insistirem na continuidade do mandato até o fim de dezembro e existirem rumores de discordância com os líderes da ALE sobre seu substituto, o “governador-tampão”.
Confira os nomes dos candidatos emedebistas a deputado:
Mulheres: Deputadas Fátima Canuto e Flávia Cavalcante, Karla Cavalcante, Edmá Jucá (advogada) Marina Tavares (tenista), Izabella (Maragogi), Vânia Paiva, Tenente Coronel Camila e Coronel Danielle
Homens: Galba Novais, Ronaldo Medeiros, Dr. Wanderley, Remi Calheiros, Alexandre Ayres, Rafael Brito, Guilherme Lopes, Delegado Leunan, vereador Mesaque (Coruripe), David do Emprego, vereador Fernando Hollanda (Maceió), João Paulo, Lucas Macedo, Pedro Victor , vereador dr. Ronaldo.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL