Política
[Briga do Sul reeditada] Vereador Ramos apoiará Marcius contra Marx em Palmeira
![[Briga do Sul reeditada] Vereador Ramos apoiará Marcius contra Marx em Palmeira](https://img.dhost.cloud/hksv4BQBOSETOo6GvcHDoFq15Qs=/770x480/smart/https://tdan.nyc3.digitaloceanspaces.com/images/3c423/c00cc2e6119c26326e986de819e400ee894.jpg)

Briga política do Sul do Estado será reeditada em Palmeira
Uma rivalidade política entre membros da família Beltrão, baseada na região Sul do Estado está prestes a ser reeditada em Palmeira dos Índios.
O deputado-federal Marx Beltrão (PSD) e seu primo Marcius Beltrão (MDB), atual secretário de Desenvolvimento Econômico antagonizam disputas acirradas desde 2020. E na eleição anterior, Marcius venceu Marx em cinco municípios (Penedo, Coruripe, Feliz Deserto, Piaçabuçu e Jequiá da Praia.) enfraquecendo o parlamentar que segundo os experts agoniza eleitoralmente, sendo descartado seu nome do rol dos possíveis eleitos em outubro.
Por outro lado, o atual secretário de desenvolvimento de Renan Filho (MDB) se fortaleceu para a disputa por uma cadeira na Câmara Federal e além dos municípios que comanda atualmente estende suas ações para outras cidades do Sertão, como Palmeira dos Índios.
Na Princesa do Sertão, Marcius – o secretário fechou acordo político com o vereador Cristiano Ramos (PDT) que está prestes a retomar na marra do “imperador Júlio Cesar” a Secretaria Municipal de Educação. A nomeação de Manassés Furtado, primo do vereador que não saiu ainda no Diário Oficial deve ser publicada esta semana.
Marx mantinha esperança de obter uma votação expressiva em Palmeira dos Índios, se o prefeito realmente “imperasse” no Município, mas terá concorrentes e adversários fortes como seu primo Marcius, que por tabela com o vereador Ramos “comandará” a secretaria de maior peso no município.
Bomba iria destruir império da fantasia
Até semana passada o “imperador Júlio Cézar” e o grupo de vereadores “estavam de mal” em virtude da demora da nomeação de Manassés Furtado, primo e afilhado político de Cristiano Ramos.
Os edis ameaçavam soltar uma bomba nesta segunda-feira (18), mas para evitar segundo alguns, os “efeitos devastadores” do explosivo, o “imperador” voltou a ficar de joelhos e cedeu à pressão.
Além da Educação, falta ainda o prefeito honrar os compromissos assumidos com o grupo Garrote, de ceder posições estratégicas da Secretaria de Saúde para o comando da deputada Ângela.
Em Palmeira dos Índios, os vereadores passarão a ter o comando de mais da metade das secretarias do município com a assunção de Manassés ao posto da Educação, fato revelado nesta Tribuna do Sertão em dezembro, mostrando que a “gestão imperial” é frágil diante dos legisladores locais.
Atualizada às 22h
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades