Política
Bolsonaro diz que bandeiras da conta de luz vão cair com aumento das chuvas
Sem precisar uma data, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira, 23, que as bandeiras da conta de luz vão cair com o aumento das chuvas pelo País. “A chuva está nos garantindo: não sei quando, mas essa bandeira vai começar a cair”, declarou o presidente em transmissão ao vivo nas redes sociais.
De acordo com Bolsonaro, trata-se da mesma lógica que teria sido utilizada por ele ao antecipar a queda no preço dos combustíveis. A declaração de Bolsonaro de que a Petrobras iria reduzir o valor da gasolina e do gás com a redução do valor do barril de petróleo no exterior, o que posteriormente se confirmou, levantou dúvidas sobre a possibilidade de o chefe do Executivo ter acesso a informações privilegiadas. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) chegou a abrir um processo para investigar a estatal.
Ao lado do deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO) e pré-candidato ao governo goiano, o presidente ainda afirmou que vai assinar amanhã a homologação do regime de recuperação fiscal de Goiás.
Caixa Par
Também presente na transmissão ao vivo, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que o banco público vai encerrar as operações da Caixa Par no próximo dia 29 após “muitos problemas” e suspeitas de corrupção. A Caixa Par é uma subsidiária que atua no ramo de participações societárias de longo prazo.
Autor: Eduardo Gayer
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso