Política
Prefeito Marcelo Beltrão debate segurança pública em reunião realizada na Câmara de Vereadores

Foto: Roberto Miranda
O prefeito Marcelo Beltrão participou na manhã desta terça-feira (07), de uma reunião com os vereadores e o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Coutinho, para discutir sobre a segurança pública do município. A reunião aconteceu na sala da presidência da Câmara de Vereadores.
No encontro, Coronel Coutinho mostrou gráficos e detalhou as áreas com maior incidência de crimes nos três últimos anos no município. Ele frisou também que é importante a parceria entre a Prefeitura, Câmara de Vereadores e a Polícia Militar para fortalecer a segurança pública em Coruripe e buscar formas de diminuir a criminalidade.
“Nossa intenção é somar com essas instituições, para que o resultado seja uma cidade mais segura para toda população. Nenhum órgão consegue ser forte sozinho, é preciso unir forças em busca de um objetivo maior que é a tranquilidade e segurança dos coruripenses”, destacou o coronel.
O prefeito Marcelo Beltrão alinhou com o coronel e os vereadores os pontos que precisam melhorar e destacou que vem trabalhando em prol de fortalecer a segurança da população.
“Nosso objetivo é trabalhar para garantir a segurança do nosso povo, comerciantes, turistas e toda população. Já deixamos acordado que a Prefeitura junto com a Câmara irá redigir um documento com as necessidades do município, no diz que diz respeito ao efetivo e outras demandas para entregarmos ao secretário de Segurança Pública do Estado, Alfredo Gaspar, em uma sessão extraordinária que a Câmara irá realizar e vamos reunir e reativar o Conselho Municipal de Segurança”, pontuou o prefeito.
Coruripe ganhará em breve mais um equipamento de segurança, um novo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), será construído em Pindorama. O terreno já foi escolhido, os trâmites estão sendo finalizados e em breve as obras serão iniciadas.
O Centro que abrigará as polícias militar e civil, atenderá Pindorama, os povoados adjacentes e toda região.

Foto: Roberto Miranda

Foto: Roberto Miranda

Foto: Roberto Miranda
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
5JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal